sábado, 31 de março de 2012

Brasil dá exemplo de conscientização e Hora do Planeta bate todos os recordes

Compartilha A edição de 2012 da Hora do Planeta ainda não aconteceu, mas já deixou para trás todos os grandes números registrados pelo evento no ano passado. Até às 18 horas deste sábado, a pouco mais de duas horas do início da realização do grande ato, 133 cidades brasileiras — dez a mais do que em 2011 — tinham enviado o termo oficial de adesão ao WWF-Brasil. 

Desse total, 27 são capitais e quatro delas participam, pela primeira vez. No ano passado, foram 20 capitais. Cinco das capitais que confirmaram presença este ano, também não participaram em 2011: São Luís/MA, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Belém/PA e Rio Branco/AC. Serão 584 ícones, ruas, avenidas, praças ou monumentos apagados, contra apenas 380 de 2011. Em São Paulo, 48 cidades do estado já aderiram, nove a mais do que na edição anterior.

No Rio de Janeiro, cidade oficial do movimento no Brasil, as luzes do Cristo Redentor, da orla de Copacana, dos Arcos da Lapa e muitos outros símbolos serão apagados às 20h30. O evento, organizado pelo WWF-Brasil, acontecerá no Arpoador, a partir das 17h, com oficinas, exibição de vídeos, música e apresentações de dança e circo. 

© WWF-Brasil/Juvenal Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário