domingo, 25 de março de 2012

Dicas

Compartilha Recicle suas atitudes e pratique os oito Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Respeitar, Refl etir, Reparar, Responsabilizar-se, Retuitar.
Reduza os impactos e os desperdícios de suas festas – A Wedding Report, uma empresa de pesquisas sobre casamentos nos EUA, apontou que a indústria do casamento movimentou 60 bilhões de dólares em 2008, cada cerimônia custa em média US$ 22 mil. Cada cerimônia provoca um impacto ambiental extraordinário, com enorme consumo de água, energia e recursos naturais. Escolha fornecedores responsáveis também em seu lazer e suas festas – Prefi ra bufês, clubes, serviços em geral que pratiquem de verdade a Responsabilidade Social, ou seja, que respeitem as leis trabalhistas.
Não compre produtos piratas ou contrabandeados – Pagar menos por produtos piratas ou contrabandeados não compensa: você contribuirá com o crime organizado e com o consequente aumento da violência no seu bairro, na sua cidade, no seu país.
Dispense os pacotes para presente – No Natal, aniversário e outras comemorações, sugira aos convidados que os presentes podem vir sem embrulhos enfeitados, que gastam um monte de papel, fi ta, laço e plástico. Pacotes de presente devem desaparecer na transição para a sociedade sustentável, comece a mudança na sua festa.
Faça doações – Troque os seus presentes em benefício de ONGs e entidades de ação social;
Doação em dinheiro é sempre melhor – Evita o consumo desnecessário e oferece à entidade a chance de comprar o que ela realmente precisa.
* Fonte: www.akatu.org.br/dicas/Consumo-Consciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário