sexta-feira, 30 de março de 2012

Lixo eletrônico

Compartilha

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sérgio Motta inauguraram, o projeto "e-lixo maps". A iniciativa visa facilitar o acesso das pessoas aos locais que coletam e/ou reciclam o "e-lixo" fica muito mais fácil.
No site http://www.e-lixo.org/ , inserindo o CEP e o tipo de "e-lixo" que será descartado, é possível encontrar todos os locais mais próximos de casa que recebem e reciclam o tipo de resíduo. O projeto associa a plataforma do Google Maps com um Banco de Dados dos postos de coleta de "e-lixo" em São Paulo. Dessa forma, a informação fica disponível e pode ser visualizada de forma mais funcional. Além dessa prestação de serviço, o projeto prevê, também, o cadastramento de mais pontos de coleta. 



A idéia para o projeto "e-lixo maps" surgiu após a realização, por parte da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, da campanha "Mutirão do Lixo Eletrônico - Recicle. Não descarte essa idéia". A ação, que aconteceu no dia 30 de outubro de 2008, teve como objetivo arrecadar pilhas, baterias, celulares e carregadores em mais de 100 pontos de coleta espalhados pela Capital e em 372 municípios.

Confira o site www.e-lixo.org e faça sua parte para ajudar a cuidar do meio ambiente Conheça nossas soluçõe para Tramento de esgoto em nosso site

Nenhum comentário:

Postar um comentário