sexta-feira, 11 de maio de 2012

Restaurante prepara pratos usando apenas energia solarLapin Kulta Solar Kitchen é itinerante e está viajando por cidades europeias

Compartilha
(Por Gisele Eberspacher)
Um novo restaurante mostra como é possível utilizar somente energia solar. O Lapin Kulta Solar Kitchen é um restaurante itinerante cuja cozinha funciona somente com essa energia alternativa.
Modelo de forno usado no restarante, utilizando apenas a luz solar como energia para cozinhar.
Com isso, os chefs propõe também uma nova maneira de preparo dos alimentos. “Unlike the traditional way of cooking, solar heat affects the taste and texture of the dish in a surprising and positive way” (Ao contrário do modelo tradicional de cozinhar, o calor do sol afeta o gosto e a textura dos alimentos de uma maneira surpreendente e positiva), diz a descrição no site do restaurante.
Com o modelo itinerante, estão visitando várias cidades europeias para apresentar esse novo modelo, passando por Milão, Estocolmo e Helsinque. A viagem começou em abril desse ano, e a equipe deve seguir o sol durante todo o verão europeu.
Para que o projeto funcione, é necessária muita flexibilidade, já que o restaurante fecha em dias de chuva e os pratos são preparados de acordo com a intensidade do sol e do calor de cada dia.
Para ver melhor como o restaurante funciona, veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário