quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rio+Social, evento de mídias sociais e tecnologia, abre inscrições

Compartilha











O movimento digital Rio+Social*, do qual o Planeta Sustentável é parceiro, conecta pessoas de todo o mundo através das redes sociais para discutir a construção de um futuro melhor – o que, afinal, será debatido na Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho, no Rio de Janeiro. O evento presencial deste movimento será realizado na véspera da conferência oficial, no dia 19/06, quando estarão reunidos solucionadores de problemas e pensadores do meio digital para explorar como a tecnologia e as mídias sociaisse relacionarão com a mudança global do século XXI e o desenvolvimento sustentável.
Entre os palestrantes que irão inspirar os participantes do evento estão:
Fabio Barbosa, presidente executivo da Abril S.A.;
Dr. Gro Brundtland, diretora emérita da Organização Mundial da Saúde;
Pete Cashmore, fundador e presidente do Mashable, blog de notícias sobre internet e mídias sociais;
Luciano Huck, apresentador e fundador do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias;
Fabien Cousteau, oceanógrafo e fundador da Plant a Fish;
Leonardo Tristão, diretor de negócios do Facebok Latin e
Ted Turner, fundador da UN Fundation.
Para se inscrever, é preciso preencher um formulário – disponível no site* – com dados pessoais e responder a perguntas sobre sua atuação na internet e como a tecnologia pode oferecer soluções para os problemas globais. As respostas serão avaliadas por uma equipe e os selecionados receberão confirmação.
O encontro do Rio+Social também será transmitido ao vivo, pela internet, para envolver mais participantes nessa conversa global. Desde já, é possível se juntar ao movimento participando das discussões pelo Facebook e Twitter. No vídeo abaixo você entende um pouco mais sobre o contexto deste evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário