domingo, 3 de junho de 2012

Congresso celebra Dia Mundial do Meio Ambiente na segunda-feira

Compartilha
O Congresso Nacional comemora, na próxima segunda-feira (4), em sessão solene, o Dia Mundial doMeio Ambiente. O evento, uma iniciativa do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e do deputado federal Sarney Filho (PV-MA), ocorre às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.
A comemoração também coincide com a escolha do Brasil, pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), para sediar as celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês), comemorado anualmente no dia 5 de junho.
Segundo a entidade, o Brasil ocupa uma posição de destaque na construção de uma economia que inclui a reciclagem, a energia renovável e a geração de empregos verdes. O programa também chama a atenção para os bons resultados alcançados pelo país na redução do desmatamento na Amazônia.
O tema proposto para reflexão neste ano é “Economia Verde: Ela te inclui?”. As celebrações no Brasil são parte de milhares de eventos que acontecem no mundo todo. O WED 2012 vai enfatizar o modo como ações individuais podem ter um impacto exponencial, com uma variedade de atividades que vão desde uma maratona até mutirões de limpeza, competições entre blogueiros, exibições, seminários, campanhas nacionais e internacionais.
A sessão solene no Congresso está marcada para as 12h, no Plenário do Senado.
por Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário