sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fórum Corporativo discute práticas empresariais que contribuem para a sustentabilidade

Compartilha
Organizado pelo Pacto Global da ONU, em cooperação com o Secretariado da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), o Sistema das Nações Unidas e a Rede Brasileira do Pacto Global, oFórum de Sustentabilidade Corporativa será realizado entre 15 e 18 de junho no hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro. O evento paralelo deve reunir 2,5 mil participantes de cerca de 100 países, entre os quais mil líderes empresariais, ativistas, educadores, investidores, governos e representantes da ONU. O objetivo é discutir e apresentar práticas empresariais que contribuem para a sustentabilidade.
O Fórum terá mais de 120 sessões focadas em seis temas centrais incluídos na agenda da Rio+20: Energia e Clima; Água e Ecossistemas; Agricultura e Alimentação; Desenvolvimento Social; Urbanização e Cidades; e Economia e financiamento.
“Uma das ênfases do Fórum será a discussão dos meios de erradicação da pobreza, focada na agricultura nos países em desenvolvimento e pobres. As corporações estão discutindo formas de oferecer crédito aos pequenos agricultores, que também são pequenos empresários”, afirma o Porta-Voz do Fórum, Tim Wall.
Segundo a Secretária Executiva da Rede Brasileira do Pacto Global, Yolanda Cerqueira Leite, a Rede Brasileira é a quarta em número de empresas que assimaram o Pacto Global. “A partir das discussões do Fórum será apresentado um documento aos Chefes de Estado para as reuniões de Alto Nível na Rio+20. Nesses compromissos também serão anunciadas boas práticas de sustentablidade empresarial. Outro ponto é aumentar os signatários do Pacto Global dos atuais 7 mil para 20 mil.”
O Pacto Global é uma iniciativa da ONU para mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Para mais informações sobre o Fórum, clique aqui.
Para conhecer o Pacto Global da ONU, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário