segunda-feira, 2 de julho de 2012

McDIA FELIZ BENEFICIA CRIANÇAS COM CÂNCER

Compartilha
Da Assessoria de Comunicação da Fundação Antonio Jorge Dino
Jorn. Responsável: Aulinda Lima, Mtb. 990/MA


McDIA FELIZ BENEFICIA
CRIANÇAS COM CÂNCER

         Com os objetivos de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para uma realidade que atinge milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil, captar recursos e destiná-los para projetos que ampliem a abrangência e melhorem a qualidade do atendimento aos pequenos portadores de câncer e contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infantojuvenil, começou terça-feira, dia cinco, a maior campanha do Brasil pela cura do câncer infantojuvenil. Trata-se da campanha McDia Feliz, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e que, no Maranhão, é realizada pela Fundação Antonio Jorge Dino.

         Para realizar a campanha, a Fundação Antonio Jorge Dino mobiliza dezenas de voluntários e voluntárias, a fim de vender tíquetes do sanduíche Big Mac e vender também diversos produtos com a marca do evento. O objetivo é angariar recursos para a manutenção da Casa de Apoio Criança Feliz e otimização do funcionamento da pediatria do Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Belo, instituição também mantida pela Fundação.

         De acordo com a coordenadora local da campanha, Silvia Jorge Dino, todo e qualquer recurso angariado só poderá ser utilizado em prol do tratamento e cura do câncer infantojuvenil. “Temos a Casa de Apoio que atender e hospeda crianças e adolescentes do interior do Maranhão e também uma pediatria que, até o momento, ainda é pequena para nossas necessidades. Mas a campanha cresce a cada ano, e sempre contamos com o apoio da comunidade e de diversas empresas para nos ajudar”, frisa a coordenadora.

         O evento tem seu ápice no dia 25 de agosto, quando todos os quatro restaurantes McDonald´s de São Luis – no São Luis Shopping, Renascença, Shoppings da Ilha e Rio Anil – venderão o Big Mac e reverterá essa renda (menos impostos) para a campanha. O dinheiro destas vendas será para a Fundação Antonio Jorge Dino que, este ano, impôs como objetivo arrecadar 400 mil reais, a fim de construir uma nova casa de apoio, mais ampla, mais confortável e adaptada às necessidades de seus pequenos hóspedes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário