domingo, 22 de julho de 2012

O último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos

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Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. Um evento no dia 31 de maio em São Paulo marcou o pontapé inicial da campanha McDia Feliz em todo o Brasil. Instituições participantes, inclusive a Fundação Antonio Jorge Dino, marcaram presença junto com demais apoiadores para apresentação da campanha 2012. Na data celebrou-se também o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 25 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país.

Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de meses a 18 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais, a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

Esta será a 24ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 56 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz. Desde 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 130 milhões.

“Acreditamos que este será mais um ano de sucesso para a campanha, que mobiliza todo o país em torno da causa do câncer. Participar é um gesto significativo que leva esperança e chance de cura para milhares de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Ao longo dos últimos 23 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Em São Luis, a Fundação Antonio Jorge Dino é a única entidade parceira do IRM, sendo 2012 o décimo quarto ano de parceria, ajudando as crianças e adolescentes do Maranhão. Para adquirir seu ticket antecipado e só entrar em contato pelo numero 3089-3153, e não esquecer que dia 25 de agosto e dia de comer BIG MAC e fazer uma criança feliz.




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