quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Instituto Caturama de Sustentabilidade fez a alegria das crianças da Santa Luzia e Passagem Funda

Compartilha Instituto Caturama de Sustentabilidade fez a alegria das crianças da Santa Luzia e Passagem Funda


Da redação Nova Fronteira | Fotos arquivo Instituto Caturama


Visando criar um momento de diversão e alegria para as crianças atendidas pela Pastoral da Criança e suas famílias, o Instituto Caturama de Sustentabilidade, em parceria com a Pastoral da Criança, promoveu dois eventos em comemoração ao Dia da Criança.


Os eventos foram realizados no bairro Santa Luzia (zona urbana) e comunidade de Passagem Funda (zona rural), e contemplou 90 famílias e cerca de 200 crianças.



Entre as ações desenvolvidas esteve uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos juntos aos seus parceiros. Para coroar este trabalho, no Dia das Crianças o Instituto Caturama organizou estes dois eventos que consistiram numa tarde de diversão para as crianças atendidas pela Pastoral da Criança nessas localidades, além de doação dos materiais arrecadados.


O Instituto Caturama de Sustentabilidade é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem envolvimento político-partidário, fundada em 2012 na cidade de Barreiras, com o objetivo de mobilizar pessoas em prol da melhoria das condições de vida da população, tornando-se parceira na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Para isso, propõe-se a realizar desde atividades mais pontuais como arrecadação e doação de alimentos, roupas e brinquedos, até o acompanhamento constante de famílias em situação de vulnerabilidade social e de entidades que necessitem de auxílio, assim como o desenvolvimento de projetos perenes nas áreas social, ambiental e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário